Corinthians goleia o Horizonte e se torna bi campeão da Copa do Brasil de Futsal
29/11/2019 18:49 em Esportes

Nesta quinta-feira (28), o Corinthians se tornou bicampeão da Copa do Brasil de Futsal em casa. Jogando em pleno Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Alvinegro goleou o Horizonte-CE por 7 a 0 e conquistou o seu segundo título da competição nacional. Murilo (2x), Matheus, Batalha, Deives, Henrique e Renatinho fizeram os gols do Timão na partida.

 

Com o bi da Copa do Brasil, o Corinthians chegou ao seu terceiro título em 2019. Antes, a equipe alvinegra havia conquistado a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista. O troféu da Copa do Brasil assegurou o Alvinegro na próxima edição da Supercopa, que dá ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores da modalidade.

Para a grande decisão, o técnico André Bié escalou o Corinthians com Tiago, Henrique, Murilo, Rafa e Deives. Schutt, Daniel, Batalha, André, Neguinho, Café, Matheus, Murilo, Renatinho e Higor ficaram à disposição para o restante do jogo.

Sem Nenê, suspenso por conta de um cartão vermelho no primeiro jogo, o Corinthians começou a partida tocando a bola desde a defesa para construir as jogadas. A primeira chegada veio aos 2 minutos. Após cobrança de lateral de Henrique, Murilo ajeitou a bola e chutou forte para fora. Segundos depois, Rafa arriscou um chute de longe, que também foi pela linha de fundo.

O Timão abriu o gol com um golaço. Após receber passe de Henrique, Murilo jogou a bola por baixo das pernas do marcador e bateu na saída do goleiro, aos 3 minutos. Um minuto depois, outro golaço alvinegro. Matheus avançou pelo lado direito e na saída do camisa 12 deu um lindo toque de cobertura para fazer o segundo tento alvinegro.

Segundos depois, o Higor ficou perto de fazer o terceiro num chute rasteiro de fora da área, que parou no goleiro. O camisa 17 ficou próximo do gol de novo após dar uma linda caneta no adversário e bater para a defesa do goleiro cearense. Aos 9, Renatinho viu Higor livre e deu um belo lançamento, mas o pivô parou novamente no goleiro.

O terceiro saiu aos 10 minutos. Após cobrança de falta do Horizonte bater na barreira em cobrança de falta, Batalha foi atrás do rebote, ganhou do adversário e bateu no ângulo. O Baixinho Bom de Bola também não poderia deixar de marcar. Em grande jogada construída desde a defesa, Murilo lançou para Deives, que dominou e sem goleiro, fez o quarto gol do Timão aos 14 minutos.

Aos 17, foi a vez de Daniel arrancar e quase fazer o seu. Entretanto, a finalização do fixo foi para fora. Dominante desde o começo, o Timão foi para o intervalo ganhando o jogo por 4 a 0.

O placar elástico não diminuiu o ímpeto alvinegro, que logo aos 58 minutos fez outro golaço. Higor deu um passe de letra para Murilo, que ajeitou e marcou o seu segundo tento na partida. Higor apareceu de novo ao roubar a bola na entrada da área e só rolar para Henrique, aos 2 minutos, fazer o sexto gol do Timão.

Ainda mais dominante na etapa final, o Alvinegro quase marcou novamente com Deives, que parou no goleiro em chute perigoso aos 6 minutos. Em outra grande jogada coletiva, Neguinho recebeu passe de Café, mas bateu em cima do goleiro.

Controlando o jogo, o Timão trocou muitos passes e fez uma grande rotação. Faltando alguns segundos para o fim, Renatinho marcou o sétimo gol do Corinthians, dando números finais ao jogo e garantindo o bi da Copa do Brasil para a festa da Fiel Torcida no Parque São Jorge.

 

Fonte: guiaesportes.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE