Alex Morgan diz que Brasil poderia ter chegado à final, mas critica falta de apoio da CBF
10/07/2019 18:26 em Esportes

A campeã mundial pelos Estados Unidos citou a seleção brasileira como exemplo de equipe que possui qualidade, mas que não recebe muito apoio da federação.

Durante uma entrevista para a ESPN, Alex Morgan falou com esperança sobre os avanços feitos junto à federação norte-americana em busca de maior equidade de gêneros no futebol.

– Eles (a federação) fizeram um trabalho incrível nos apoiando nesta Copa do Mundo. E isso mostra quais federações realmente apoiam os seus times e quem realmente conseguiu chegar mais longe. Você olha para a Inglaterra, França, nosso time – comentou a campeã mundial.

Mas a atleta citou o Brasil para lamentar o fato de que algumas federações ainda caminham a passos lentos nesse processo.

– Em comparação ao Brasil, que tem muito potencial e que poderia facilmente ter chegado à final por sua qualidade. Mas não tem o apoio necessário. – afirmou a atleta.

A seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final após perder para a França por 2 a 1. Caso avançasse na competição, o Brasil enfrentaria justamente as atuais campeãs nas quartas de final.

Após a eliminação da equipe brasileira, a seis vezes melhor jogadora do mundo, Marta, cobrou mais apoio para o futebol feminino no país.

– É um momento especial. A gente tem que aproveitar. Valorizar mais. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente precisa valorizar. – disse a brasileira.

 

Créditos: torcedores.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE