'Final', 'favoritismo', 'maldição': como a imprensa uruguaia vê Fla x Peñarol
08/05/2019 17:14 em Esportes

Jornalistas uruguaios conversam com o LANCE! e opinam sobre a parida decisiva pela Libertadores. Jornais destacam tabus, favoritismo e casa cheia no Campeón Del Siglo

Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Campeón Del Siglo, pela Copa Libertadores. É partida decisiva: quem vencer, avança. Quem perder, tem grande chance de ser eliminado. No Brasil, a expectativa é grande, mas como está o clima no Uruguai? O LANCE! conversou com jornalistas para saber como está a confiança para o duelo. 

O “El Observador” lembra que o Peñarol não conseguiu avançar para as oitavas de final da Libertadores nas última oito edições do torneio. O assunto é tratado como maldição pelo jornal, que também fala em duelo de "vida ou morte" contra o Flamengo, nesta quarta-feira. 

Já o "Ovación Digital" destacou a espera do Peñarol por conta com Gargano e Gúzman para a partida contra o Flamengo. Além disso, cita a venda de ingressos e a expectativa de casa cheia no estádio Campeón Del Siglo, que tem apenas um setor com ingressos à venda para a partida.

O LANCE! conversou também com jornalistas uruguaios que falaram sobre as suas expectativas para a partida. As opiniões foram parecidas: "clima de decisão" e "jogo do ano contra o Flamengo". É nítido que a equipe aurinegra não vive a sua melhor fase, mas isso não diminui a confiança pela classificação. 

Juan Pablo Romero, do Ovación: "Peñarol e Flamengo jogarão uma final pela passagem pela final das oitavas de final da Copa Libertadores. Os aurinegros têm demonstrado força como mandante e terão um forte apoio da sua torcida no Campeón del Siglo. É uma semana especial porque jogará o clássico contra o Nacional pela primeira vez na sua casa. Flamengo quer a revanche após o resultado adverso no Maracanã. Na prévia, espero uma partida truncada, disputada. Como o empate serve para o Flamengo, isso repercutirá na tática de ambas as equipes"  

Enrique Arrillaga, do El País:
“Peñarol chega para a partida contra o Flamengo não atravessando o seu melhor momento futebolístico, mas sabe que terá que vencer um duríssimo rival como o Flamengo, que virá a Montevidéu para jogar a vida ou morte pela classificação. Contra o River, no sábado, o Peñarol teve bons momentos de jogo coletivo, mas ainda está distante da sua melhor versão do início da temporada. O aurinegro joga grande parte do semestre contra o rival de peso e não há outro resultado possível que não seja a vitória para classificar para as oitavas"  

Mateo Parodi, do Salimo: "O carbonero enfrenta o Flamengo em uma das semanas mais difíceis do semestre; Tem o clássico contra o Nacional no próximo domingo e as rodadas foram muitos desgastantes nos últimos sete dias. Ganhar no Maracanã deixou a torcida confiante, que deve encher o Campeón del Siglo nesta quarta-feira. Acredito que a estrategia seja dar a bola para o Flamengo e explorar a a velocidade dos homens de frente, como Agustín Canobbio e Gabriel Fernández."

 

Fonte: lance.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE