Dois menores são apreendidos após colegas descobrirem plano de ataque terrorista a escola de Balneário Camboriú. Dois menores são apreendido
01/04/2019 17:45 em Novidades

Na ultima sexta-feira(29) por volta das 16 horas alunos da E.E.B Ruizelio Cabral, localizada na rua José Honorato da Silva, bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú, foram apreendidos com materiais de cunho terrorista e islâmico. Segundo informações em planejavam um ataque na escola.

Nesse domingo(31) algumas mães foram até a frente as escola para fazer uma manifestação a respeito do suposto.

“Nós pais estamos indignados com a impunidade e falta de informações a respeito do assunto.” Disse uma mãe.

Nossa reportagem teve acesso a um áudio da diretora que deu detalhes do plano dos dois menores do sexto ano.

Uma aluna ouviu dois colegas comentando em sala que já estava se preparando para um massacre na escola e já tinha as pessoas escolhidas para morrer. Diante da gravidade a escola chamou a PM e deu o endereço dos meninos e depois de 15 minutos o tático compareceu na escola. Após revista pessoal foram levados para a direção e interrogados, porém algumas coisas que um menor falou chamaram atenção. O menor deu detalhes de um massacre acontecido nos Estados Unidos nos mínimos detalhes e também teria ficado intrigado com o fato da direção ter solicitado rondas na escola a partir de segunda-feira.

Após receberam mais informações a policia deslocou até a residência desses menores e para surpresa os policiais encontram artefatos, materiais ligados ao Estado Islâmico, suástica, projeteis e cartazes.

Nessa segunda-feira haverá uma reunião da direção da escola com o Ministério Público e com as forças de segurança para tratar desse assunto.

Outras escolas catarinenses tiveram casos parecidos e todo cuidado é pouco. Se vc suspeitar de algo diferente repasse as informações para as autoridades.

Fonte: Judson Lima

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE